Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/16 às 19h14 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Adesivo para celular pede condutor para não dirigir teclando

A campanha recebeu a adesão da atriz, comediante e escritora, Maria Paula Fidalgo

(Brasília, 22/06/2016) – Para chamar a atenção da população sobre o risco do uso do celular ao volante, o Detran-DF adotou nova forma de inibir a utilização do equipamento por condutores. O órgão produziu um selo no formato da placa PARE, com um apelo para que as pessoas não teclem enquanto estiverem dirigindo. O selo foi idealizado por integrantes de motoclubes de Brasília, que estão em parceria com o Detran em diversas campanhas educativas de trânsito.

O selo está sendo distribuído pelo Detran-DF nas campanhas educativas e também em eventos e solenidades do Governo de Brasília. O design do adesivo foi feito exclusivamente para ser colado no celular e já recebeu a adesão de celebridade como a atriz, comediante e escritora, Maria Paula Fidalgo.

Também aderiram à campanha o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, a secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia Alencar de Araújo, os comandantes das Forças de Segurança Pública Hamilton Esteves, do Corpo de Bombeiros Militar, e Marcos Antônio Nunes de Oliveira, da Polícia Militar do DF, entre outros.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)