Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/18 às 9h12 - Atualizado em 15/07/19 às 13h34

Agendamento Biométrico

O Detran-DF está modernizando o processo de identificação do usuário.  O cadastro biométrico iniciou em 04 de agosto de 2018, e atualmente é exigido para abertura dos processos de primeira habilitação, mudança/adição de categoria, reabilitação, novo processo de habilitação e transferência de CNH outra UF.

 

A partir do dia 11 de junho, o cadastro biométrico será obrigatório também para renovação  da Carteira Nacional de Habilitação dos condutores habilitados nas categorias A, AB, AC, AD, AE, C, D e E.

Primeiramente, é necessário agendar a identificação por meio do site ou do aplicativo Detran/DF Biometria, que está disponível nas lojas Play Store. Depois basta ir ao local agendado para a coleta da fotografia, assinatura virtual e biometria, além de cadastrar o celular e e-mail pessoal  para acompanhar o processo. É preciso levar documento de identificação original em bom estado de conservação, CPF e comprovante de endereço.

 

Para realizar o agendamento biométrico, clique no link abaixo:

 

Agendamento biométrico

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo de Brasília

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)