12/06/18 às 11h42 - Atualizado em 28/06/18 às 12h47

Autorização para Instalação ou Remoção de Quebra-molas

A autorização para instalação/remoção de quebra-molas será fornecida, após estudo de viabilidade de instalação/remoção realizado pelo Detran-DF, e será encaminhada à Administração Regional do local, juntamente com o projeto de instalação/remoção, que deverá providenciar a realização do serviço.

1.Original do abaixo-assinado da população do local onde pretende ser instalado/removido o quebra-molas, devendo constar neste documento assinaturas dos moradores ou comerciantes que expresse a quantidade de metade mais um dos requerentes, no mínimo.

2.Original do croqui ou desenho do lugar preciso onde sugere a instalação/remoção do quebra-molas.

Gratuito.

– Presencialmente:

Na Gerência de Engenharia de Trânsito – Geren, localizada no Detran- Setor de Cargas, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h.

1.Entregar a documentação necessária na Geren e preencher formulário próprio de requerimento do serviço.

2.Após análise, a Geren decidirá quanto a instalação/remoção do quebra-mola. Se a decisão for favorável, o Detran-DF irá emitir autorização para a Administração Regional e/ou Novacap para que proceda a instalação. Se a decisão for desfavorável, o Detran-DF encaminhará correspondência elencando os motivos da não implantação/remoção, bem como, as alternativas de engenharia de tráfego mais aconselháveis para o local.

O prazo para emissão da autorização para instalação/remoção de quebra-molas, acompanhado do projeto e estudo de viabilidade, é de 30 (trinta) dias, a contar do recebimento do requerimento pela Gerência de Engenharia de Trânsito – Geren.

Telefone 61 3905-5901.

E-mail: geren@detran.df.gov.br.