Governo do Distrito Federal
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29/06/18 às 12h46 - Atualizado em 23/10/19 às 18h22

Credenciamento de psicólogos

 

Documentos necessários para o primeiro credenciamento profissional, conforme dispõem a Instrução nº 731/2012-Detran/DF e Resolução nº 425/2012-Contran:

 

  • Carteira de identidade profissional expedida pelo CFP (art. 30, I);
  • Nada consta expedido pelo CRP-01 Distrito Federal (art. 30, II);
  • Certidão negativa especial da Justiça do Distrito Federal (art. 30, III);
  • Curriculum vitae (art. 30, IV);
  • Uma foto 3×4 colorida e recente (art. 30, V);
  • Título de especialista em psicologia do trânsito reconhecido pelo CFP. Incluir título na identidade profissional;
  • Documento comprobatório de 1 (um) ano de experiência na área de avaliação psicológica (art. 30, IX). Pode ser em qualquer área que utilize avaliação psicológica. Aceita-se estágio acadêmico;
  • Curso de técnicas de exame (teste) de personalidade com carga horária mínima 60h, aprovado pelo SATEPSI (art. 30, X);
  • Termo de adesão às normas vigentes, conforme anexo*;
  • Termo informando se o profissional tem condições de atender a candidatos surdos (art. 30, XIII).
  • OBSERVAÇÃO: O psicólogo deverá informar se possui ou não domínio da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

 

Após entrega da documentação no NUPSI, o psicólogo deverá agendar entrevista e supervisão para aplicação, correção, análise de testes e elaboração de um laudo de avaliação psicológica para o trânsito.

     

  • Aprovado na etapa de supervisão, o processo de credenciamento é encaminhado à Direção-geral para análise e assinatura. Após publicação da instrução de credenciamento no Diário Oficial do Distrito Federal – DODF, o psicólogo poderá vincular-se a uma clínica credenciada. Os documentos necessários à vinculação são:
  • Expediente de solicitação de vinculação assinado pelo profissional, responsável administrativo e responsável técnico da área pleiteada (art. 37, I)
  • 03 (três) fichas (tamanho 16cm x 10cm) contendo, cada uma, o nome da clínica, nome do profissional, endereço e telefone do profissional, 03 (três) assinaturas e o carimbo, conforme anexo VI (art. 37, IV);
  • Escala e horário de trabalho nas clínicas em que esteja atuando (art. 37, V)
  • Comprovante de pagamento do encargo (art. 37, VI)

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