Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/13 às 20h53 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran faz alerta a motoristas e pedestres

Vias em obras estão sem sinalização horizontal e exigem mais atenção às placas que indicam as faixas de pedestres

Devido às obras de melhoria do programa Asfalto Novo, realizadas pela Secretaria de Obras em diversas vias do Distrito Federal, a sinalização horizontal em alguns locais ainda está comprometida. Por isso, o Departamento alerta aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção nessas vias para evitar acidentes, principalmente em locais de travessia de pedestres. 

“Quando fazemos uma obra de melhoria em casa, precisamos conviver com o dissabor da obra, mas é por um espaço curto de tempo. O Detran está atento e em contato permanente com a Novacap para que, à medida que uma via seja liberada, a sinalização possa ser refeita”, destaca o diretor-geral do Detran, Albano de Oliveira Lima.

Essa sinalização já está acontecendo com a maior agilidade possível, conforme foi feito em algumas vias, como a W3 Sul, W4 Sul, o Setor de Embaixadas Norte, as vias de ligação entre a W3 e a W4 Sul e a via que liga a W3 Norte e a BR 020 (passando em frente à 2ª DP).

No Parque da Cidade, por exemplo, as obras de recapeamento acabaram de ser concluídas e o Detran já começou a sinalização. É importante ressaltar que, após a conclusão de uma obra de recapeamento, é necessário respeitar o prazo de cura da massa asfáltica, que é de aproximadamente 15 dias, para que a pintura seja realizada.

 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)