Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/23 às 18h06 - Atualizado em 6/02/23 às 18h08

Detran flagra 67 condutores alcoolizados no fim de semana

COMPARTILHAR

Foram realizadas cerca de 390 abordagens e 18 condutores inabilitados foram autuados

 

(Brasília, 5/2/2023) – Da noite de sexta (3) até a madrugada de domingo (5), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou operações em diversas regiões administrativas do Distrito Federal. As equipes de fiscalização estiveram presentes no Gama, Plano Piloto, Águas Claras, Samambaia, Guará e no Parque de Cidade.

 

Os agentes de trânsito realizaram cerca de 390 abordagens e flagraram 67 condutores dirigindo sob a influência de álcool. Durante as operações, 18 condutores foram autuados por não possuírem habilitação, 11 estavam com a CNH vencida, 7 motos foram autuadas por escapamento alterado e 60 outros veículos por motivos diversos. Ao todo, 37 veículos foram removidos para os depósitos.

 

Um dos pontos de Blitz foi o Parque da Cidade, no sábado (4), onde ocorria um encontro de carros e motos no estacionamento 8, com mais de 300 veículos e muitas pessoas consumindo bebidas alcoólicas. As equipes autuaram quatro condutores dirigindo após consumirem bebidas alcoólicas.

 

Operação Rescaldo em Águas Claras

 

A Operação rescaldo é realizada logo nas primeiras horas da manhã e tem por objetivo fiscalizar condutores que viram a noite consumindo bebidas alcoólicas. Muitos desses condutores são abordados extremamente embriagados, em flagrante risco de cometerem acidentes de trânsito.

 

“Essas operações são montadas em pontos estratégicos próximos a bares e locais de eventos musicais. Assim, é possível abordar condutores que tentam não ser encontrados pela fiscalização, permanecendo nos locais e consumindo ainda mais bebidas até o dia amanhecer. Por isso, a importância de abordá-los, autuá-los e não permitir que provoquem acidentes”, destaca o Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Wesley Cavalcante.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)