Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/13 às 19h18 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran lança Operação Mega Cerco Fim de Ano

Objetivo é reduzir acidentes de trânsito nos períodos festivos

O Detran lançou nesta sexta-feira (6) a Operação Mega Cerco Fim de Ano, que deve se estender até o dia 5 de janeiro. Durante este período, serão realizadas aproximadamente 600 operações de fiscalização de trânsito, concentradas principalmente à tarde, noite e madrugada. Na primeira ação, realizada das 12h às 14h, no Setor de Clubes Sul, as equipes realizaram 150 abordagens e foram flagrados três condutores com a habilitação vencida. Também houve a apreensão de oito veículos por não estarem licenciados.

A Operação Mega Cerco visa aumentar o efetivo de policiamento de trânsito principalmente em pontos de consumo de bebidas alcoólicas, como bares, clubes, boates, shoppings, entre outros, em períodos festivos como os do fim de ano, carnaval e Copa do Mundo.

 O objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito, focando a fiscalização na mistura de álcool e direção. Em dezembro do ano passado, cerca de 80% das mortes no trânsito em vias urbanas ocorreram nas proximidades dos períodos de Natal e Ano Novo.

A Mega Cerco Fim de Ano será realizada em todas as regiões administrativas do Distrito Federal e será dividida em 120 operações do tipo blitz, 240 operações de patrulhamento e 240 operações de pontos de presença. Além dessas, também serão realizadas ações em conjunto com outras instituições da Segurança Pública.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)