Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/16 às 20h36 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran publica Carta de Serviços ao Cidadão

COMPARTILHAR

O acesso está disponível no site do Detran-DF desde 1º de abril

A “Carta de Serviços ao Cidadão” é uma ferramenta virtual que tem o objetivo de facilitar e melhorar a qualidade do atendimento ao usuário nos órgãos públicos. Através dela, é possível ampliar os conhecimentos e esclarecer informações relacionadas aos serviços oferecidos e prestados à população. 

Para que serve?

Funciona como um “manual”, que mostra o passo a passo dos processos de um determinado serviço oferecido pelo órgão. Informações sobre habilitação, emplacamento, transferência, multas, solicitação de sinalização, educação de trânsito, cursos, localização dos postos de atendimento, horários de funcionamento e contatos telefônicos de todas as unidades, podem ser facilmente encontradas na Carta de Serviços do Departamento de Trânsito.   

Como acessar

O acesso é prático e rápido. O ícone da ferramenta é um dos primeiros da página do Detran-DF na internet e também se encontra disponível no Portal do Governo de Brasília.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)