Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/08/20 às 10h04 - Atualizado em 30/06/22 às 14h03

Detran recebe doação de EPI’s da Embaixada da Índia

COMPARTILHAR

Ao todo, foram doados 496 itens de proteção individual para os servidores

 

Valquíria Cunha

 

 

Na tarde dessa terça-feira (17), o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, recebeu da Embaixada da Índia, a doação de 496 Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para contribuir com as ações internas do órgão no combate à Covid-19.

 

A entrega de 200 frascos de álcool em gel, 100 máscaras faciais, 100 pares de luvas e 96 óculos de proteção foi feita pessoalmente pelo Chefe de Chacelaria, Sr. Anand Prakash, pelo Segundo Secretário, Sr. R. Venugopal e pelo Superintendente da Defesa, Sr. Subtenente P.K. Sachin.

 

O diretor-geral agradeceu a doação e a preocupação da Embaixada da Índia com o Detran do Distrito Federal: “Nos sentimos honrados com a presença dos senhores e gratos pela preocupação em nos ajudar a passar por esse momento de pandemia. Aqui no DF estamos com um número preocupante de óbitos por causa da Covid-19, então toda ajuda que possa ampliar os nossos meios de proteção é muito bem-vinda, destacou Zélio.

 

O Chefe de Chacelaria, Sr. Anand Prakash, destacou que o Brasil está passando por este momento difícil da pandemia, mas que essa doação é um ato simbólico de cooperação entre as instituições: “O Detran sempre atendeu a Embaixada da Índia com muita eficiência e presteza. Então, especialmente neste momento, é importante nos ajudarmos”, afirmou Prakash.

 

O Sr. R. Venugopal ofereceu mais uma contribuição da Embaixada da Índia para os servidores do Detran: “Neste momento de estresse, por causa da pandemia, a Embaixada disponibiliza aulas de yoga online. Se o Detran tiver interesse, podemos coordenar uma ação para atender o órgão”, afirmou. Ele informou que a parceria já acontece com a Polícia Federal e alguns hospitais do DF: “O diferencial é que o nosso professor é especializado em yoga do jeito mais tradicional e mais correto, finalizou Venugopal.

 

Zélio Maia disse que com certeza irá avaliar a proposta com os servidores.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)