Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/18 às 13h12 - Atualizado em 14/06/18 às 13h12

Doe livros

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal e a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal são parceiros para aumentar o acervo das bibliotecas do Distrito Federal. Se você está planejando ir a uma das unidades do Detran e tem em casa alguns livros que todo mundo já leu e não sabe mais o que fazer com eles, doe a uma biblioteca pública. Assim muitas pessoas que não podem adquirir o livro que você comprou também vão ter a oportunidade de ler.

 

É simples, basta apenas entregar nas unidades do Detran podem receber os seus livros, exceto os postos do Na Hora. Os livros recebidos serão encaminhados às bibliotecas públicas do DF. O telefone para contato é (61) 98149-7931, falar com o servidor Wilson Rossato.

 

Para fazer uma doação consciente, seguem algumas dicas para ajudar na hora de escolher as obras que você vai levar. Desde já o nosso muito obrigado pela doação e lembre-se de não entregar:

 

  • – Obras que não estejam em bom estado (com sinais de infestação por insetos ou fungos, sujos, rabiscados, manchados, mofados, rasgados);
    – Livros didáticos de ensino fundamental ou médio, apostilas de cursinhos e concursos publicados antes de 2012;
    – Enciclopédias velhas;
    – Jornais e listas telefônicas;
    – Revistas semanais, de variedades e atualidades correntes (principalmente se não forem deste ano corrente);
    – Livros jurídicos antigos;
    – Livros de qualquer área do conhecimento que já estejam desatualizados.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)