Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/18 às 9h05 - Atualizado em 29/06/18 às 13h55

Entrega de Lote ao Arrematante

É a entrega do bem arrematado em leilão público, realizado pelo Detran-DF. Podem ser arrematados três tipos de lote:

 

Lote sucata aproveitável ou sucata aproveitável com motor inservível: veículos que não estão aptos a voltarem para circulação. Serão entregues sem as placas, sem identificação de chassi ou monobloco (cortado) sendo que as motocicletas, motonetas e ciclomotores também terão o quadro cortado. Poderão ser aproveitadas somente as peças que não apresentarem irregularidades ou adulterações.

Lote conservado: corresponde aos veículos aptos a voltarem para circulação.

 

O Detran-DF tem o prazo de 30 (trinta) dias para providenciar a transferência do veículo conservado para o nome do arrematante, sendo possível esta transferência somente para o DF.

 

Os veículos com alienação fiduciária terão que aguardar a baixa no Sistema Nacional de Gravames – SNG, assim como os que tiverem autos de infração de outros órgãos do Sistema Nacional de Trânsito devem aguardar a desvinculação dos débitos. Tais solicitações serão solicitadas pelo Detran-DF aos respectivos órgãos da restrição.

 

Ser arrematante de lote ou representante legal.

 

Apresentar Documento de Quitação Total (1ª Via da Nota do Livro Talão – Arrematante);

Documento original de identificação pessoal oficial, com foto recente e em bom estado de conservação, e Cadastro de Pessoa Física – CPF;

Declaração de endereço no Distrito Federal

 

*Se SUCATA, além do acima listado apresentar o Contrato social ou Registro de Empresário Individual quando pessoal jurídica, além do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (emitido nos últimos trinta dias).

 

Lote sucata aproveitável e sucata aproveitável com motor inservível não há custo.

Lote conservado, será cobrado o preço público de transferência de propriedade e outros serviços complementares (ex.: placas, lacres, primeiro emplacamento, etc).

Providenciar a quitação dos tributos descritos no Edital que variam conforme o mês de celebração do Leilão e tipo de veículos alienados na hasta;

Os valores cobrados pelo serviço, bem como os possíveis serviços complementares, podem ser consultados na Tabela de Preços do Detran-DF.

O pagamento do serviço deverá ser realizado em agência bancária de um do(s) banco(s) indicado(s) no(s) boleto(s) de pagamento.

.

– Presencialmente, no Núcleo de Leilão de Veículos Apreendidos – Nulei, localizado na sala 05, 1º andar, no Detran-DF de Taguatinga, Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga AE 02 – Taguatinga Norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18hs.

1ª Etapa – Liberação Administrativa: NULEI – Núcleo de Leilão, localizado no Detran de Taguatinga no Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga, área especial 02, 1º andar – sala 5.
2ª Etapa – Efetiva entrega do Lote: No pátio que se encontre (mesmo local que estava disponível durante o período da visitação), conforme Edital do Leilão.

 

Lote sucata:

Comparecer ao Núcleo de Leilão – Nulei portando os documentos necessários.
Retirar o ofício de liberação do veículo.
Dirigir-se ao depósito em que se encontra o veículo para efetuar a sua retirada.

 

Lote conservado:
Comparecer ao Nulei portando os documentos necessários.
Realizar o pagamento do boleto em agência bancária de um do(s) banco(s) indicado(s) no(s) boleto(s).
Aguardar a confirmação do pagamento no sistema informatizado do Detran-DF (previsão de aproximadamente 30 minutos)
Retornar ao atendente do Nulei, para retirar o CRV/CRLV e ofício de liberação do veículo.
Dirigir-se ao depósito em que se encontra o veículo para efetuar a sua retirada.

-Se conservado, a emissão e entrega do CRV e CRLV é imediata, após confirmação do pagamento do serviço no sistema informatizado do Detran-DF.

-Se sucata, imediato.

E-mail do Núcleo de Leilão: nulei@detran.df.gov.br;
Telefones (61) 3905-5734 e 3905-5742;
Pessoalmente no Nulei, localizado no Detran de Taguatinga, 1º andar, sala 05. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Conforme a Lei nº 10.048, de 08 de novembro de 2000, alterada pela Lei nº 10.741/2003, as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)