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DETRAN-DF
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Carta de Serviços - Compromisso com o Atendimento

 

 

O Detran-DF buscará desenvolver uma política de gestão sobre seus processos, de modo a melhorar a comunicação e a transparência. Oportunizando, inclusive, a participação da comunidade na gestão desses processos. Para tanto, o Detran-DF estabelece os seguintes compromissos com o cidadão:

  • Atender ao cidadão com cortesia e respeito, inclusive quanto à acessibilidade no Detran das regionais do Distrito Federal;
  • Fortalecer os canais de atendimento ao público assegurando precisão das informações ao usuário;
  • Capacitar e reciclar os atendentes da central de atendimento 154;
  • Disponibilizar canal de acompanhamento das reclamações e sugestões cadastradas na ouvidoria do GDF, 162, bem como acompanhar via telefone 154, resultado e andamento de documentos de recursos de multa;
  • Treinar os servidores para atuarem no atendimento ao público;
  • Utilizar instrumentos de avaliação de satisfação pelo cidadão;
  • Descentralizar os serviços para as Regiões Administrativas;
  • Padronizar o horário de atendimento ao público;
  • Modernizar a estrutura física e tecnológica das unidades do órgão;
  • Disponibilizar serviços via site do Detran-DF para minimizar o tempo de espera do usuário no órgão, tais como agendamento de vistoria com data e horário definidos, e outros.
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