20/11/17 às 11h16 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Fiscalização autua 92 condutores alcoolizados

Guincho do Detran foi alvo de disparos de arma de fogo durante operação em Samambaia

(Brasília, 20/11/2017) – De sexta-feira (17/11) a domingo (19/11), o Detran realizou diversas operações de fiscalização com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito. Dentre as principais infrações, destaque para 92 condutores autuados por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, 13 inabilitados e dois com o direito de dirigir suspenso. As equipes recolheram aos depósitos 147 veículos por infrações diversas. As operações ocorreram em várias regiões do DF e, algumas, contaram com o apoio da Polícia Militar.

Operação Hércules

Na noite desse domingo (19/11), o Detran e a Polícia Militar realizaram Operação Hércules, em Samambaia, próximo ao Hospital Regional da cidade. Durante uma hora e meia de blitz, 36 condutores foram abordados e 14 atuados por dirigirem alcoolizados. Na ação foram multados ainda 15 motoristas por infrações diversas e sete veículos foram removidos ao depósito.

Um guincho do Detran, que estava em deslocamento próximo à operação, foi alvejado por disparos de arma de fogo. A Polícia Militar fez buscas na região, mas não identificou os autores. A ocorrência foi registrada na 26° Delegacia de Polícia.

A operação Hércules, que é uma ação integrada de segurança pública, contou com dez viaturas e quatro guinchos do Detran e uma viatura do 11° Batalhão da Polícia Militar.