23/02/18 às 20h51 - Atualizado em 1/11/18 às 11h36

Detran fiscaliza estacionamento em vagas especiais

Os agentes flagraram 80 veículos estacionados em desacordo com a legislação de trânsito

(Brasília, 23/02/2018) – Na tarde desta sexta-feira (23), a Coordenação de Fiscalização da Região Oeste realizou, pelo terceiro dia consecutivo, operações específicas com o foco em estacionamento irregular. Desta vez, a ação foi direcionada aos veículos estacionados em vagas destinadas aos Portadores de Mobilidade Reduzida (PMR). As equipes atuaram na Comercial Norte, CNB 14, próximo ao SESC, QI 7 do Setor Industrial de Taguatinga e imediações do Hospital Regional de Taguatinga.
Ao todo, o Detran aplicou 80 autuações por estacionamento irregular, sendo 20 delas em vagas especiais sem a autorização/credencial. As infrações por estacionamento estão definidas no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, e variam entre infrações de natureza leve a gravíssima, conforme a relação: Leve (3 pontos) R$ 88,38; Média (4 pontos) R$ 130,16; Grave (5 pontos) R$ 195,23 e Gravíssima (7 pontos) R$ 293,47.
A ação contou com a participação de 18 servidores, sendo 15 agentes de trânsito em sete viaturas, dois operando nos guinchos e um na empilhadeira.

Águas Claras e Taguatinga
Na última quarta-feira (21), o Detran realizou uma grande operação para coibir a prática de estacionamento irregular nas Ruas 20, 21, 22, 36 e 37 Norte e Rua 37 Sul, em Águas Claras. As equipes também atuaram na C1, QSA 3, QSB 02/03 e Região da Feira dos Goianos, em Taguatinga. Ao todo, foram registradas 113 autuações por estacionamento irregular e três veículos tiveram que ser removidos para o Depósito de Taguatinga por estarem estacionados de forma que atrapalhavam o trânsito de outros carros.
Nessa quinta-feira (22), a Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Oeste realizou, pelo segundo dia consecutivo, uma mega operação para coibir estacionamento irregular em Taguatinga. A ação aconteceu nas regiões da CNB, CSB, Praça do DI, Taguatinga Shopping e Feibox. No total foram 212 autuações, todas por estacionamento irregular. Durante a ação, dois veículos foram removidos para o Depósito de Taguatinga.

Infrações mais flagradas
As infrações mais flagradas foram estacionamento em vagas especiais, sobre passeio, canteiro central e em fila dupla. Porém, a mais recorrente foi estacionar em local proibido pela sinalização de trânsito.