6/03/18 às 19h38 - Atualizado em 1/11/18 às 11h36

Detran realiza Operação Hércules em Samambaia

Trata-se de uma ação integrada de segurança pública

(Brasília, 06/03/2018) – O Detran-DF, por meio da Coordenação de Fiscalização da Região Oeste, realizou, na manhã desta terça-feira (6), mais uma Operação Hércules. Os agentes atuaram na via de ligação entre Samambaia e Taguatinga, nas proximidades da QR-614.
Em duas horas de fiscalização, 76 motoristas foram abordados, dos quais, 17 foram autuados por motivos diversos e, um deles, por dirigir com a Carteira de Habilitação vencida há mais de 30 dias. Ao todo, 10 veículos foram removidos para o Depósito de Taguatinga.
A escolha do local da operação foi baseada no mapeamento dos pontos críticos de acidentes em Samambaia. Por isso, o Detran tem realizado ações pontuais na região, com pontos de controle de trânsito, patrulhamentos e blitz, a fim de garantir a segurança dos usuários nas vias da cidade.
A Operação Hércules, que é uma ação integrada de segurança pública, contou com cinco viaturas, dois guinchos e uma carretinha DT-490 do Detran, além de uma viatura do 11° Batalhão da Polícia Militar.