23/03/18 às 11h46 - Atualizado em 1/11/18 às 11h36

Detran-DF altera sentido do trânsito nas Ruas 36 e 37, em Águas Claras

A previsão é de que a alteração seja iniciada no dia 27 de março

(Brasília, 23/03/2018) – A Engenharia de Trânsito do Detran-DF e a Administração Regional de Águas Claras, darão início, no dia 27 de março, à alteração do sentido de circulação em parte das Ruas 36 e 37, em Águas Claras, no trecho compreendido entre as Avenidas Castanheiras e Araucárias.

Na Rua 36, o sentido que antes era da Avenida Castanheiras-Araucárias, ficará inverso, passando a ser Araucárias-Castanheiras. Na Rua 37, que operava no sentido Araucárias-Castanheiras, passará a ser Castanheiras-Araucárias. A mudança de sentido se estenderá de uma ponta a outra das referidas avenidas, passando pelos viadutos. Porém, o ponto das Ruas 36 e 37, que dão acesso às quadras 106 e 107 Norte, não terão os sentidos alterados.

Os condutores e pedestres devem ficar atentos às modificações. Serão disponibilizados painéis eletrônicos nas proximidades das duas vias com mensagens de alerta sobre as alterações de sentido.  Segundo o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, a inversão vai garantir maior segurança nos cruzamentos dessas ruas com as avenidas principais, Araucárias e Castanheiras, e melhorar a circulação de todos os usuários da via.

De acordo com a Diretora da Engenharia de Trânsito do Detran-DF, Daniele Valentini, a mudança faz parte de vários projetos que estão sendo estudados e implantados, gradativamente, para a melhoria da circulação e segurança viária em Águas Claras, além de melhorar o fluxo de veículos nas entradas e saídas da cidade, que acontecem pelas principais rotatórias.

O Detran ainda tem projetos a serem implantados na cidade como a criação do binário nas Ruas Pitangueiras e Alecrim, que ocorrerá ainda este ano, possibilitando a inversão dos sentidos das referidas vias e o melhor aproveitamento dos viadutos ali implantados, além da abertura das Avenidas Boulevares que se encontram fechadas por questão de segurança.