Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/18 às 9h21 - Atualizado em 7/08/18 às 11h56

Revogação de procuração

É o cancelamento, no DETRAN-DF, de poderes passados por meio de procuração pública registrada em cartório. Para tal, é necessária a apresentação da Escritura Pública de Revogação e da cópia da procuração revogada (na falta desta, solicitar uma certidão, 2ª via, no cartório de origem).

 

Formulário preenchido;
• Cópia da procuração revogada (na falta desta, solicitar uma certidão, 2ª via, no cartório de origem);
• Originais e cópias do documento oficial de identificação pessoal (atualizado e em bom estado de conservação) e do CPF;
• Original e cópia da Escritura Pública de Revogação de Procuração (documento lavrado em cartório);
• Caso Pessoa Jurídica, original e cópia do Contrato Social.
• A responsabilidade deste ato é única e exclusivamente do proprietário, que assumirá todos os ônus e demais consequências. Incidirá sobre este serviço taxa de bloqueio/desbloqueio administrativo. O bloqueio administrativo impedirá a realização dos demais serviços.
• Documentos ou reconhecimento de firmas feitos em cartórios fora do DF deverão ser abonados exclusivamente em cartório do DF (reconhecimento do sinal público lançado pelo tabelião de outro estado).

 

Os valores cobrados pelo serviço, bem como os possíveis serviços complementares, podem ser consultados na Tabela de Preços do Detran-DF. Procurar pelo serviço: “Solicitação de bloqueio ou desbloqueio administrativo”.

 

– Presencialmente:

 

Em um dos postos de atendimento do Detran-DF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Esse serviço não é realizado nos postos de atendimento do Na Hora.

 

 

Solicitar a revogação em cartório e ir ao Detran-DF pedir o bloqueio administrativo. Realizar o pagamento das taxas de serviço.

 

Após solicitação e pagamento da taxa de serviços.

 

Conforme a Lei nº 10.048, de 08 de novembro de 2000, alterada pela Lei nº 10.741/2003, as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário.

 

Este serviço é pago?
Sim, por meio de taxa que será cobrada no balcão de atendimento. Ao realizar o desbloqueio, também será cobrada taxa.

 

É necessário ir ao DETRAN-DF após revogar a procuração no cartório?
Sim. Após o ato de revogação no cartório, o usuário deverá solicitar ao DETRAN-DF o bloqueio administrativo. Tal medida impedirá o uso da procuração nos dados cadastrais do veículo.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)