Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/18 às 17h30 - Atualizado em 28/06/18 às 13h27

Renovação e Emissão de 2ª via da Autorização de Tráfego e da Autorização de Permissionário

A renovação e emissão de 2ªvia da Autorização de Tráfego, documento de porte obrigatório com validade de 6(seis) meses. E emissão de 2ªvia da Autorização de Permissionário.

 

 

Para Renovação e Emissão de 2ª via de Autorização de Tráfego:

1.Débitos vencidos quitados.

2.Cópia autenticada ou comum acompanhada do original do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV.

3.Certidão Negativa de Débito da Secretária de Estado da Fazenda do Distrito Federal.(Clique aqui)

4.Se PESSOA FÍSICA: cópia autenticada ou comum acompanhada do original da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, emitida no Distrito Federal, com curso de transporte escolar averbado.

5.Se PESSOA JURÍDICA: relação de condutores acompanhada de cópia autenticada ou comum acompanhada do original da Carteira Nacional de Habilitação – CNH dos condutores, emitida no Distrito Federal, com curso de transporte escolar averbado.

6.Se REPRESENTANTE LEGAL: Cópia autenticada ou comum do documento de identificação pessoal oficial, acompanhada do original, em bom estado de conservação, com foto atualizada; CPF; e documentos que comprovem a representação legal (Ex.: Procuração, Contrato Social, Estatuto ou Ata da assembleia que nomeia os seus representantes, Requerimento Empresário Individual, Termo de Curatela, Termo de Tutela, Autorização Judicial, Escritura Pública de Formal de Partilha e outros).

 

Para Emissão de 2ª via de Autorização de Permissionário:

1.Se PESSOA FÍSICA:  original da identificação pessoal oficial, com foto recente e em bom estado de conservação.

2.Se PESSOA JURÍDICA: relação de condutores acompanhada de cópia autenticada ou comum acompanhada do original da Carteira Nacional de Habilitação – CNH dos condutores, emitida no Distrito Federal, com curso de transporte escolar averbado.

3.Se REPRESENTANTE LEGAL: Cópia autenticada ou comum do documento de identificação pessoal oficial, acompanhada do original, em bom estado de conservação, com foto atualizada; CPF; e documentos que comprovem a representação legal (Ex.: Procuração, Contrato Social, Estatuto ou Ata da assembleia que nomeia os seus representantes, Requerimento Empresário Individual, Termo de Curatela, Termo de Tutela, Autorização Judicial, Escritura Pública de Formal de Partilha e outros).

 

Os valores cobrados pelo serviço, bem como os possíveis serviços complementares, podem ser consultados na Tabela de Preços do Detran-DF.

 

-Transporte de Escolar/Registro de Veículo de Permissionário (STCE) – Renovação semestral de autorização de tráfego

-Transporte de Escolar/Registro de Veículo de Permissionário (STCE) – Autorização de tráfego 2ª via

-Transporte de Escolar (STCE) – Autorização do permissionário 2ª Via

 

 

O pagamento do serviço deverá ser realizado em uma agência bancária de um do(s) banco(s) indicado(s) no(s) boleto(s) de pagamento.

 

– Presencialmente:

Na Unidade de Operação Técnica – UOTE, localizado no Depósito-Asa Norte, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h.

 

 

1.Comparecer a Unidade de Operação Técnica – UOTE, localizado no Depósito-Asa Norte,  com os documentos necessários.

2.Realizar o pagamento do boleto em uma agência bancária de um do(s) banco(s) indicado(s) no(s) boleto(s).

3.Aguardar, por cerca de 1(uma) hora, a confirmação do pagamento no sistema informatizado do Detran-DF.

4.Retornar ao atendente, para retirar a Autorização de Tráfego ou Autorização de Permissionário.

 

 

A emissão e entrega das autorizações é imediata, após confirmação do pagamento do serviço no sistema informatizado do Detran-DF.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)