Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/25 às 11h08 - Atualizado em 10/10/25 às 11h08

Detran-DF flagra 25 condutores alcoolizados em Águas Claras

COMPARTILHAR
A cada quatro motoristas abordados na Operação Álcool Zero, um apresentou indícios de embriaguez
Por Valquíria Cunha – Ascom Detran-DF
(Brasília, 10/10/2025) – Da noite de quinta-feira (9) até a madrugada desta sexta (10), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou a Operação Álcool Zero na Região Administrativa de Águas Claras.
Durante a ação, as equipes de fiscalização abordaram 100 condutores, dos quais 25 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Além disso, um motorista foi autuado por estar com a CNH suspensa e três veículos foram removidos ao depósito.
De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência configura infração gravíssima, penalidade prevista de multa de R$ 293,47 (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses e como medida administrativa e retenção do veículo.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SEPS 713/913, bloco D, Asa Sul,
Brasília-DF. CEP: 70.390-135
Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF)
ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)