Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/19 às 9h19 - Atualizado em 7/03/19 às 10h04

Alterações no trânsito durante o sábado

COMPARTILHAR

 

Maior impacto será no Eixo Monumental, devido ao evento do bloco Babydoll de Nylon

 

(Brasília – 2/3/2019) – Neste sábado (2), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará intervenções no trânsito para garantir uma folia segura em seis locais diferentes: Eixo Monumental, Parque da Cidade, Águas Claras, Setor de Indústrias Gráficas, Asa Norte e Setor Bancário Norte.

 

O estacionamento do Estádio Nacional de Brasília receberá o bloco Babydoll de Nylon, das 13h às 20h, com público estimado em 70 mil pessoas. Devido ao grande número de foliões, os agentes fecharão duas faixas de rolamento, à direita da via N1, para facilitar o controle de tráfego e a travessia de pedestres e, caso haja a necessidade, poderão fazer interdições momentâneas na Avenida Contorno do Estádio. Haverá áreas de estacionamento reservadas para táxis e espaço destinado a embarque e desembarque de transporte por aplicativo.

 

No Parque da Cidade, a avenida contorno do Parque ficará em sentido único anti-horário, das 14h às 2h, no trecho compreendido entre a 906 e a 911 Sul, em razão do evento Carnaval no Parque.

 

Na Asa Norte, o estacionamento público da Quadra 4 do Setor de Autarquias Norte – atrás da 201 Norte – ficará fechado, das 17h às 0h,  para a realização do Carnaval Praça dos Prazeres, com público estimado em 30 mil pessoas.

 

No Setor Bancário Norte, a interdição será no estacionamento público próximo ao Edifício Vale do Rio Doce, das 15h às 22h, para festa do bloco Rejunta meu Bulcão, com público estimado em 11 mil pessoas.

 

Já na quadra 8 do Setor de Indústrias Gráficas, o estacionamento público em frente ao Primeiro Bar ficará interditado,  das 11h às 2h, para o evento Melhor Carnaval do Primeiro, com público estimado em 1.000 pessoas que devem impactar o trânsito na 1ª Avenida do Sudoeste.

 

Em Águas Claras, o estacionamento público situado na Rua 31 Sul – entre as Avenidas Araucárias e Boulevard Sul – ficará fechado, das 15h às 22h, para o evento Desfile das Escolas de Samba, com público estimado em 1.000 pessoas.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)