Governo do Distrito Federal
26/08/20 às 13h00 - Atualizado em 11/04/22 às 15h15

O Diretor-geral

COMPARTILHAR

Thiago Gomes Nascimento

 

 

 

O brasiliense Thiago Nascimento se formou em Segurança Pública pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo. Em seu currículo encontram-se quatro pós-graduações lato sensu: Especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (2007), Especialização em Segurança Pública e Cidadania pela Universidade de Brasília (2009), Especialização em Ciências Jurídicas pela Universidade Cruzeiro do Sul (2010) e Especialização em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais (2017). Realizou Mestrado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (2010), Doutorado em Administraçãopela Universidade de Brasília (2014) e Doutorado (PhD) em Ciências de Gestão pela Université d´Aix-Marseille, França. Realizou ainda três estágios de Pós-doutorado: em Administração Pública pelo Centro de Administração e Políticas Públicas da Universidade de Lisboa, Portugal (2015); Psicologia Organizacional pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (2018) e em Ciência do Comportamento pela Programa de Pós-graduação em Ciência do Comportamento da Universidade de Brasília (2022).

 

Oficial Superior da Polícia Militar do Distrito Federal, no posto de Major do Quadro de Oficiais Policiais Militares, Instituição que ingressou no ano de 2003, fazendo parte da Turma Tancredo Neves. Teve atuação no 2º Batalhão de Polícia Militar, em Taguatinga, entre os anos de 2006 e 2007; Academia de Polícia Militar de Brasília, entre os anos de 2007 e 2008, Batalhão de Policiamento de Trânsito, entre os anos de 2008 a 2011; Comando de Policiamento, no ano de 2011; Estado-Maior, entre os anos de 2011 e 2018; Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal, no ano de 2019 e Secretaria de Estado de Segurança Pública, entre os anos de 2019 e 2021.

 

Desde 18 de maio de 2021 exerce o Cargo de Diretor de Planejamento, Orçamento e Finanças do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Além de Presidir o Conselho de Trânsito do Distrito Federal, desde 08 de fevereiro de 2022. No dia 01 de abril de 2022 foi nomeado e tomou posse como Diretor-Geral Interino do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, por ato do Excelentíssimo Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha.

 

Coordenador e Professor do Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações e Professor dos Cursos de Administração, Gestão e Psicologia do Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Atua também como Professor do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) e Professor e Pesquisador Colaborador Pleno do Programa de Pós-graduação em Ciência do Comportamento do Departamento de Processos Psicológicos Básicos da Universidade de Brasília (PSTO/UnB). Pesquisador Integrado do Centro de Administração e Políticas Públicas do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (CAPP/ISCSP/ULisboa, Portugal). Lidera os seguintes grupos de pesquisa: Insight Lab – Grupo de Pesquisa sobre Comportamento Humano e Organizacional e PÓLIS – Grupo de Pesquisas sobre Polícia, Segurança Pública e Prevenção Criminal. Co-fundador do R5 Lab – Laboratório de Pesquisa Aplicada para Tecnologia e Inovação e do Centro de Pesquisa e Avaliação em Tecnologias Sociais (CEPATS), ambos da a Universidade de Brasília.

 

Casado com a Nutricionista e Pesquisadora Kamilla Lima e pai de três meninas: Beatriz, Catarina e Carolina.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)