Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/18 às 11h27 - Atualizado em 26/03/21 às 10h27

Projeto de Reformulação pedagógica para os Centros de Formação de Condutores

Inovar metodologia de ensino é a alma de qualquer projeto educacional. E com a educação de trânsito não é diferente. Pensando nisso, o Detran-DF, em um trabalho da Diretoria de Educação, por meio da Escola Pública de Trânsito, vai levar aos Centros de Formação de Condutores o projeto ‘Reformulação Pedagógica na Formação Inicial de Condutores’.

Inovar com uma metodologia criativa, inteligente e moderna, abrangendo do material didático à exposição da aula pelo instrutor de trânsito. Com conteúdos mais voltados para realidade do candidato à Carteira Nacional de Habilitação – CNH, redigidos em uma linguagem mais próxima a do público-alvo, sem escorregar pelo tecnicismo, o novo Manual de Obtenção da CNH, lançado em outubro de 2019, vem escrito em uma linguagem objetiva, direta e simples. No mesmo sentido, o novo banco de provas, outra ação em andamento, trará questões que, por um lado, privilegiará a interdisciplinariedade e, por outro, buscará aproximar o candidato da realidade do trânsito.

Inovar na capacitação dos instrutores teóricos, municiando-os de subsídios teóricos e metodológicos, sejam relacionados às competências para obtenção da CNH, sejam os relacionados aos aspectos pedagógicos, formando uma ponte conteúdo para aprendizagem, de tal sorte que forme condutores não só competentes para dirigir, mas capazes de vivenciar um trânsito civilizado.

Inovar é, portanto, o desejo do Detran-DF em formar condutores mais conscientes sobre sua responsabilidade por um trânsito que valorize a vida, ancorado em um ensino de excelência, dentro da perspectiva de aproximação pedagógica Detran-CFC.

 

 

Mais informações

Escola Pública de Trânsito: 3901-1078

 

 

Saiba Mais: Detran lança Manual de Obtenção da CNH

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)