Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/23 às 16h44 - Atualizado em 29/09/23 às 16h45

Avenida das Palmeiras volta a ter sentido duplo

COMPARTILHAR

 

A partir das 9h desta segunda-feira (2), a via passa a operar nos dois sentidos já que os ônibus do transporte coletivo voltam a utilizar a Avenida Central de Taguatinga

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 29/9/2023) – A partir das 9h desta segunda-feira (2), a Avenida das Palmeiras, em Taguatinga, volta a operar em sentido duplo. As duas pistas da via estavam operando em sentido único, da Samdu para o Pistão Norte, desde julho de 2020, como medida necessária para acomodar os ônibus de transporte coletivo do Distrito Federal que estavam impossibilitados de utilizar a Avenida Central, devido às obras do Túnel Rei Pelé.

 

Agora, com a liberação do corredor exclusivo e das vias marginais do Túnel Rei Pelé para o tráfego dos ônibus, a Avenida das Palmeiras volta ao sentido original: o tráfego de veículos da pista Sul será da Samdu para o Pistão Norte; e na pista Norte, do Pistão Norte para a Samdu.

 

As equipes de policiamento e fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuarão de forma intensa, tanto na Avenida das Palmeiras quanto nas áreas adjacentes, a fim de orientar a população e contribuir para a fluidez do tráfego no local. Serão dispostos painéis móveis com mensagens orientadoras, placas de sinalização e 30 agentes de trânsito se revezarão em 12 viaturas, em pontos estratégicos ou em patrulhamentos.

 

Cautela

O Departamento recomenda aos condutores muita cautela ao transitarem pelo centro de Taguatinga, principalmente se atentando à velocidade da via, aos semáforos e às passagens de pedestres, já que a via é dotada de vários comércios, além de instituições de ensino. Aos pedestres, recomenda-se que façam a travessia somente nos semáforos ou nas faixas a eles destinadas.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)