Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/16 às 23h39 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Campanha Detran nas Escolas visita creche Soldadinho de Chumbo

COMPARTILHAR

Cerca de 100 crianças, com idade entre 3 e 5 anos, participaram de brincadeiras e gincanas

O Detran realizou, na manhã desta terça-feira, mais uma etapa da campanha Detran nas Escolas, na creche Soldadinho de Chumbo, no Setor Militar Urbano. Cerca de 100 crianças com idade entre 3 e 5 anos, participaram de brincadeiras, gincanas e atividades propostas pela equipe do Núcleo de Campanha Educativa de Trânsito.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Creche, Josicleide Tavares de Oliveira, os alunos são pequenos, mas já assimilam bem o conteúdo, pois a comunicação é muito eficiente.

“Este é o 5º ano que fazemos a solicitação para trazer até aqui a campanha Detran nas Escolas. No mês de janeiro fazemos o pedido para garantir que venham, pois incluímos na grade escolar de março assuntos relacionados ao trânsito. A ideia é ensinar às crianças e incentivá-las a repassar o conhecimento aos pais”.

Durante a ação, uma mini-cidade foi montada no pátio da escola simulando situações habituais do trânsito como sinalizar antes de atravessar na faixa, saber o que significa cada cor do semáforo, dentre outras. O evento também contou com animação de bonecos e do famoso Girotran. Cada criança recebeu um kit escolar com caderno, mochila de tecido e dois jogos educativos do Segurito, o mascote do Detran.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)