Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/01/14 às 19h17 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran apreende o campeão de multas

COMPARTILHAR

Na manhã desta segunda-feira (20), foi retirado das ruas o veículo número um da lista dos maiores infratores de trânsito do Distrito Federal. O veículo VW Polo, ano 97, cor vermelha, acumula 958 infrações, a maioria por excesso de velocidade, avançar o sinal vermelho, e usar o celular enquanto dirige.

O último licenciamento é de 2003, isto é, há 10 anos o proprietário não efetuava qualquer pagamento para regularizar seu veículo. São mais de R$ 70 mil em débitos, desses R$ 35.191,39 são relativos a multas.

O condutor transitava por Taguatinga Sul, quando foi abordado por fiscais de trânsito do Detran. Ele possui 603 pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH, sendo 95 pontos referentes a infrações graves. Seu direito de dirigir está vencido há mais de três anos.

A apreensão faz parte da Operação Cartas Marcadas, que tem o objetivo retirar de circulação os veículos campeões de multas no DF e evitar que infratores contumazes continuem ameaçando a segurança do trânsito. A equipe de fiscalização, munida dos dados do veículo e dos endereços onde são cometidas as diversas infrações, faz um monitoramento prévio e aguarda o momento da abordagem, já com o guincho à disposição para realizar a remoção para o depósito do Departamento.

Após os procedimentos administrativos, o veículo foi removido ao depósito do Detran na Asa Norte e só será liberado após a quitação dos débitos devidos.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)