Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/13 às 14h09 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran inaugura posto de licenciamento

COMPARTILHAR

Autarquia trabalha para descentralizar o atendimento e facilitar o acesso da população aos serviços prestados

O Detran inaugura, na próxima terça-feira (29), às 10h, o Posto de Licenciamento de Veículos no Shopping Popular de Brasília. Além de ampliar o acesso do cidadão aos serviços de emissão de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo, a instalação do posto vai contribuir para o desenvolvimento do Shopping Popular, levando serviços públicos à população que frequenta o comércio no local.

Foram investidos R$36 mil para a instalação do novo posto, que ocupa uma área de 90m² e funcionará, inicialmente, com oito guichês. O local possui amplo estacionamento, com capacidade para atender à demanda de cerca de mil atendimentos por dia.

Serviços que serão disponibilizados no posto:

– Comunicado de venda de veículos

– Atualização de endereços

– Impressão de boletos para pagamento de débitos

– Emissão de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos

Próximo passo

Ainda este ano, o Detran iniciará as obras para construção de uma unidade completa de atendimento no Shopping Popular, inclusive com boxes para vistoria, com área de 619m², que permitirá o atendimento de aproximadamente três mil pessoas por dia.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)