Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/09/16 às 22h30 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Detran leva atividade educativa de trânsito ao Encontro Gastrô

COMPARTILHAR

Promotores desafiaram convidados do evento gastronômico a testarem óculos simuladores

(Brasília, 15/09/2016) – A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF realizou, na noite de quarta-feira (14), uma campanha educativa da Lei Seca, durante o Encontro Gastrô, que reuniu cerca de mil pessoas no Palácio das Artes, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

A premiação destacou os melhores profissionais de gastronomia da cidade. E foi nesse clima de expectativa, comemoração e muitos drinques, que o Detran aproveitou a oportunidade para demonstrar aos presentes, os riscos de dirigir alcoolizado. Para isso, realizou campanha educativa com os óculos simuladores, que fizeram muito sucesso entre os convidados.

Para a diretora de Educação de Trânsito, Glaucia Simões, pessoas que não têm o hábito de beber, não imaginam o risco real que correm quando outra pessoa bebe e pega o volante. Já as que bebem, acabam achando que estão aptas a dirigir, mesmo depois de ingerir substâncias que alteram os sentidos.

“É aí que mora o perigo. Hoje tem muita gente aqui bebendo e nós queremos conscientizar estas pessoas de que a melhor opção é voltar para casa com segurança, é não se envolver em acidentes e nem fazer vítimas nas vias. Se divertir com responsabilidade tem que fazer parte da consciência de cada um”, aconselha Glaucia.

A Direduc estuda adquirir mais óculos simuladores para usar em campanhas educativas de trânsito e futuramente, com os alunos de auto-escolas.  

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)