Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/07/23 às 16h58 - Atualizado em 19/07/23 às 16h58

Detran organizará o trânsito durante o Capital Moto Week

COMPARTILHAR

Agentes de trânsito farão o controle do tráfego e fiscalizarão irregularidades

(Brasília – 19/7/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, realizará o controle de tráfego durante a 20ª edição do Brasília Capital Moto Week, maior encontro de motociclistas da América Latina, que acontecerá entre os dias20 a 29 de julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto. As equipes de fiscalização atuarão nas imediações do evento e ao longo da via do Parque de Exposição Agropecuária do Torto.

 

O público esperado para o evento é de aproximadamente 800 mil pessoas e, para garantir segurança aos participantes, os agentes de trânsito colocarão sinalização e painéis de mensagem ao longo da via e no estacionamento principal do evento para informar aos condutores sobre o trânsito. Para isso, serão montados Pontos de Controle de Trânsito (PCTran) e viaturas estarão policiamento ostensivo durante todo o evento.

 

Interdições

 

O estacionamento que fica no canteiro central, em frente ao estacionamento principal do evento, será utilizado como espaço exclusivo para motoristas de táxis e transporte por aplicativo. Por isso, o retorno neste local será utilizado exclusivamente para esses veículos.

 

A entrada dos motociclistas com garupa será feita pelo portão lateral do evento, após o estacionamento principal; já os motociclistas sem garupa entrarão pela lateral do Parque de Exposições, após a Associação dos Criadores do Planalto. Haverá painéis do Detran-DF e pórticos do organizador para direcionar o fluxo.

 

No estacionamento principal do evento, haverá um espaço exclusivo para as forças de segurança, além de uma ampla área de embarque e desembarque para que os veículos não parem ao longo da via e interrompam o fluxo. Próximo à entrada de pedestres do evento, será reservada uma área para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Vale ressaltar que não será permitido estacionar ao longo das vias. Haverá fiscalização para coibir irregularidades que comprometam a segurança no trânsito, principalmente as relacionadas com estacionamento irregular, condução sem capacete e direção sob efeito de álcool.

O Detran orienta os condutores e motociclistas que observem a presença de pedestres na via, estacionem de forma correta e sigam a sinalização disposta na via para facilitar o fluxo e evitar riscos de acidentes.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)