Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/18 às 14h51 - Atualizado em 1/11/18 às 11h35

Detran promove Seminário sobre o uso de drones

COMPARTILHAR

A tecnologia é uma importante ferramenta para as ações de fiscalização

(Brasília, 26/04/2018) – Na próxima quarta-feira (02/05), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará o Seminário “O uso de drones em ações de fiscalização no DF”. O evento faz parte das ações do órgão para o Maio Amarelo e tem o objetivo de abordar o uso do equipamento em ações de fiscalização e segurança pública.

O Seminário contará com a presença de representantes de diversos órgãos de Segurança Pública e Fiscalização. Dentre os temas que serão abordados, destaca-se a experiência em outros Estados e a regulamentação sobre o uso de drone.

Durante o evento, a Unidade de Operações Aéreas do Detran (UOPA), apresentará o novo drone do Órgão, que será utilizado nas ações de fiscalização e monitoramento do trânsito. Com esse, o Detran-DF passa a ter três equipamentos, todos doados pela Receita Federal.

Para participar do Seminário os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail detrandrone@gmail.com. Serão disponibilizadas 150 vagas. O evento é gratuito e acontecerá no auditório do Detran Sede, das 8h às 19h.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)