Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/05/23 às 16h36 - Atualizado em 11/05/23 às 16h36

Detran realiza quatro operações de fiscalização em 24 horas

COMPARTILHAR

As equipes abordaram um total de 161 condutores em quatro cidades do DF 

Ascom 

(Brasília, 11/5/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre a tarde de quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11), quatro operações voltadas para a fiscalização de motocicletas e condutores embriagados. As operações ocorreram no Lago Norte, Sobradinho, Núcleo Bandeirante e Santa Maria.

 

Durante as ações, os agentes de trânsito abordaram 161 condutores e notificaram 10 condutores inabilitados, oito por recusarem a fazer o teste do etilômetro e 14 por motivos diversos. Um total de seis motocicletas foram autuadas por escapamento em situação irregular e 12 veículos foram removidos para o depósito de Taguatinga.

 

O Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias Silva, destaca a intensificação das ações no Maio Amarelo: “desde o início do mês, as equipes de fiscalização estão mais presentes nas ruas para promover a segurança no trânsito nesse período que é tão importante que os condutores entendam sobre os riscos de comportamentos imprudentes na direção”.

 

Maio Amarelo

 

Movimento que se encontra na sua 10ª edição, o Maio Amarelo tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito, abrangendo ações de educação para o trânsito e fiscalização durante todo o mês.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)