Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/17 às 21h23 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Interdições no Eixo Monumental neste fim de semana

COMPARTILHAR

No sábado (13), haverá as corridas Trauma Ortopédico e Night Run

(Brasília, 12/05/2017) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará interdições de trânsito no Eixo Monumental, neste sábado (13/05), em função  de dois grandes eventos esportivos. Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante as corridas, a fiscalização iniciará o controle do tráfego às 7h.

III Corrida do Trauma Ortopédico 2017

Será realizada nas Vias S1 e N1, a partir da altura da Funarte até a Praça do Cruzeiro, das 7h às 9h. Serão fechados os retornos do percurso e isoladas as três faixas da esquerda das Vias S1 e N1, para acesso exclusivo dos participantes. As três faixas da direita serão liberadas para os veículos. Cerca de 1.000 pessoas são esperadas neste evento, segundo os organizadores.

Corrida Night Run

Será nas Vias S1 e N1, do Museu da República até as proximidades do Palácio do Jaburu, das 19h às 22h. A partir das 19h30, o tráfego de veículos da S1 será desviado para a S2, pelo estacionamento do STF. O trecho da Praça dos Três Poderes até a Via L4 ficará interditado. A largada/chegada será na via de ligação S1/N1, altura do Museu Nacional.

Os atletas descerão pela via S1, nas quatro faixas da esquerda até o retorno nas proximidades do Palácio do Jaburu e retornarão pela via N1, até o local da largada. A via N1 ficará interditada da via L4 Sul até a Praça dos Três Poderes. A partir daí três faixas da esquerda ficarão isoladas para os corredores até a altura do Museu da República. 

As passagens inferiores, nos dois sentidos, pelo viaduto do Presidente e o trecho entre a via L4 Sul até a rotatória próxima ao Palácio da Alvorada também ficarão interditados. Lembrando que as vagas de estacionamento são limitadas na região e os agentes de trânsito irão fiscalizar possíveis irregularidades em gramados e calçadas.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)