Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/23 às 19h18 - Atualizado em 20/03/23 às 19h18

Passeio de Bike nas RAs no Riacho Fundo I

COMPARTILHAR

O evento fez parte da comemoração dos 33 anos da cidade

 

(Brasília, 20/3/2023) – Na manhã de domingo (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Administração do Riacho Fundo I, promoveu a 11ª etapa do Circuito de Passeio de Bike nas RAs, reunindo crianças, adultos, famílias e amigos do pedal.

 

Os ciclistas começaram a chegar no estacionamento da administração por volta das 7h30 para retirar os kits e fazer uma manutenção básica na bike antes da largada, que ocorreu por volta de 9h. O percurso foi de aproximadamente 10 km e teve a participação de mais de 400 ciclistas que percorreram as ruas da cidade em segurança com apoio das viaturas do Departamento.

 

Durante a concentração, os participantes puderam interagir com os Mímicos, a criançada fez a festa com os bonecos do Detran-DF, a dupla de repentistas cantou e encantou com seus versos “de repente” improvisados especialmente para a ocasião e os MCs, de cima do trio elétrico disponibilizado pela administração, fizeram seu espetáculo na batalha de rimas.

 

Diversas equipes de ciclistas do Distrito Federal e Entorno prestigiaram o evento e ao final do percurso foram recebidos com uma mesa de frutas para repor as energias.

 

O evento contou com a presença do Diretor-geral e do Diretor-geral Adjunto do Detran-DF, Marcelo Portela e Rafael Vitorino, respectivamente, além do Administrador do Riacho Fundo I, Fernando Siqueira.

 

Sobre o projeto

 

Idealizado em 2019 pela Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF, o projeto, Circuito de Passeio de Bike nas RAs, recebeu o Prêmio Senatran 2022, na categoria Educação, pelo importante papel que desempenha ao estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, demonstrando os benefícios para saúde e para o meio ambiente.

 

A meta do Departamento é levar o projeto para todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal chamando a atenção da população para a necessidade de respeitar os ciclistas e conscientizando o ciclista sobre a importância de seguir as normas de trânsito e de usar os equipamentos de proteção individual, contribuindo assim para um trânsito mais harmonioso e seguro para todos.

 

No trânsito, escolha a vida!

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)