Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/17 às 21h37 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Primeiro curso a distância tem aula inaugural

COMPARTILHAR

2,7 mil professores recebem capacitação para trabalhar educação de trânsito

(Brasília – 26/9/2017) – A Diretoria de Educação de Trânsito realizou, nesta terça-feira (26), a aula inaugural do curso Formação em Mobilidade e Trânsito, oferecido na modalidade a distância para professores, coordenadores e diretores de escolas públicas. A aula aconteceu no auditório do Detran Sede, às 9h, e no Ciosp, às 14h, com a presença do especialista em educação, Eduardo Biavati, e da colaboradora da Unesco, Márcia Castilho de Sales. O curso é semipresencial com duração de 120 h/a, sendo 104 a distância e 16 presenciais.

Este é o primeiro curso oferecido pelo Departamento de Trânsito no Ambiente Virtual de Aprendizagem e vai capacitar 2.700 educadores para atuar ativamente no programa Detran nas Escolas. A capacitação é realizada em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento de Profissionais de Educação (Eape) e terá tutoria de professores da Escola Pública de Trânsito no portal http://ead.detran.df.gov.br/

O Detran  já planeja a oferta de cursos livres de curta duração voltados à conscientização dos diversos públicos – pedestres, ciclistas, motoristas – sobre comportamentos seguros no trânsito, além de cursos de qualificação para os profissionais do trânsito, com destaque para os instrutores e examinadores de trânsito.

aula inaugural EAD 4

aula inaugural EAD 5

aula inaugural EAD 7

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)