Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/07/23 às 16h13 - Atualizado em 14/07/23 às 16h26

Educação de trânsito e qualidade de vida em evento para servidores

COMPARTILHAR

As ações ocorrerão no Espaço Qualidade de Vida entre os dias 12 a 14 de julho e 19 a 21 de julho 

(Brasília, 13/7/2023) O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN) em parceria com a Secretaria-Executiva de Qualidade de Vida deu início nessa quarta-feira (12) à Exposição de Programas de Educação de Trânsito e Qualidade de Vida. O evento tem como objetivo divulgar as ações realizadas e conscientizar condutores e pedestres sobre o comportamento adequado no trânsito.

 

Destinada a servidores públicos, empregados e colaboradores do Governo do Distrito Federal, a exposição ocorrerá em duas etapas: de 12 a 14 de julho e de 19 a 21 de julho. O local escolhido é o Espaço Qualidade de Vida, situado no 16º andar do Anexo do Buriti.

 

Dentre as atividades educativas de trânsito programadas, destacam-se palestras com o Girotran, jogos interativos, apresentações teatrais, intervenções artísticas com repentistas e blitz educativa na faixa de pedestres em frente ao Anexo do Buriti.

 

Paula Nunan, diretora de Educação de Trânsito, afirma que “trânsito seguro é um direito de todos e traz qualidade de vida. Ter a certeza que iremos sair de casa e chegar ao nosso destino sem envolvimento em acidentes ou atropelamentos deve fazer parte do nosso cotidiano e ser praticada por todos os usuários do trânsito, em especial as crianças, pois, além de seguirem as regras, frequentemente cobram de seus pais que também obedeçam à sinalização. Por isso, reservamos dois dias para essa interação com os filhos dos servidores.

 

O secretário-executivo da Sequali, Epitácio Junior, explicou que a parceria com o DETRAN visa conscientizar sobre as boas práticas no trânsito e fornecer recursos para aprimorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Segundo ele, essa iniciativa contribui para construir uma sociedade mais saudável, produtiva e equilibrada. Ele ainda ressaltou que cuidar da segurança viária e do bem-estar dos servidores é um compromisso que impacta positivamente não apenas as organizações envolvidas, mas toda a comunidade.

 

A Exposição promete ser uma oportunidade enriquecedora para os participantes, reforçando a importância da conscientização e da adoção de práticas seguras no trânsito.

 

Confira a programação aqui 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)