Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/22 às 13h47 - Atualizado em 6/10/22 às 13h47

Ação integrada entre Detran e PMDF flagra 60 alcoolizados ao volante

COMPARTILHAR

A fiscalização faz parte do cronograma de ações da Semana Nacional de Trânsito 

 

 

Ana Carolina Oliveira

 

 

(Brasília, 23/9/2022) Na noite dessa quinta-feira (22), o Departamento de Trânsito e a Polícia Militar do Distrito Federal realizaram operação conjunta com foco em alcoolemia, nas vias N1 e S1 do Eixo Monumental. Em uma hora de fiscalização, foram flagrados 60 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcóolica.

A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito e tem o objetivo de evitar acidentes de trânsito nas vias públicas do Distrito Federal, retirando de circulação condutores alcoolizados, um risco à segurança viária.

De acordo com o CTB, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses. Para o Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Wesley Cavalcante, mais do que se preocupar com a multa, esses condutores deveriam estar atentos à vida. “Quanto vale uma vida?”, questiona Wesley. “E devida à fiscalização, esses condutores foram impedidos de seguir viagem e porventura envolver-se em sinistros de trânsito, às vezes, tão graves que poderiam resultar em morte”, completa.

Ainda na operação, 12 veículos foram recolhidos ao Depósito do Detran-DF por infrações diversas.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)