Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/16 às 22h02 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Agente de trânsito é destaque em curso de formação de escolta

COMPARTILHAR

A formação faz parte do treinamento para os jogos olímpicos

(Brasília, 03/08/2016) – O Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR) realizou, na manhã de terça-feira (2/8), a solenidade de formatura dos alunos do Curso de Motociclista Militar-Batedor 2016, no pátio da BINFAE-BR. Na ocasião, o agente de trânsito do Detran-DF, Dijânio Farias de Lima, foi agraciado como o melhor aluno, tirando o 1º lugar no Curso.  

Como parte da preparação do Batalhão Alvorada, para apoiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em Brasília, a capacitação começou no dia 27 de junho, com a participação de 25 militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares.

Durante 40 dias de curso, os alunos receberam instruções de primeiros socorros, comunicações, mecânica, pilotagem básica, pilotagem avançada, abordagem a pessoas e a viaturas, pilotagem defensiva, armamento, munição e tiro, tiro embarcado, legislação, manobras evasivas, planejamento e técnicas de escolta.

Os motociclistas militares terão como função escoltar as delegações e as autoridades para que cheguem a tempo e com segurança aos eventos previstos durante os jogos olímpicos. O agente de trânsito João Carlos de Freitas Júnior foi um dos instrutores do curso.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)