14/02/20 às 18h41 - Atualizado em 14/02/20 às 18h41

Alterações de trânsito para este fim de semana

Detran atuará em duas corridas, evento da Sejus e pré-carnaval

Zélia Ferreira

(Brasília – 14/2/2020) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuará no controle de tráfego para proporcionar segurança aos participantes de diversos eventos que ocorrerão no sábado (15) e domingo (16), como Rua do Lazer, corridas de rua e blocos carnavalescos.

Os estacionamentos da Administração Regional do Riacho Fundo, localizada na área Central 3 Lote 6, ficarão fechados das 9 às 17h de sábado para a realização da 11ª Edição do Programa “Sejus mais perto do Cidadão”.

O Carnaval do Parque, que este ano acontecerá na área externa do Ginásio Nilson Nelson nos dias 15, 16, 20, 21, 22, 23, 24, 25 e 29, também contará com a presença de equipes de policiamento e fiscalização do Detran, em dois Pontos de Controle de Trânsito: um na altura do Tribunal de Contas do Distrito Federal e outro em frente ao ginásio, às margens da via N1. Os agentes auxiliarão na travessia de pedestres e na fluidez do trânsito, além de coibir infrações de trânsito, principalmente estacionamento irregular e direção sob efeito de álcool.

Domingo

Em razão da Rua do Lazer, no Riacho Fundo I, o trânsito na Avenida da QN1, entre o Instituto Federal de Brasília e a Capela Santos Anjos da Guarda, ficará interditado das 9h às 17h.

Das 7h30 às 13h, o trânsito próximo à rotatória em frente à Escola Classe 210/211 Norte ficará interditado para a realização do mutirão comunitário de instalação do jardim piloto com plantas do cerrado.

O estacionamento e a via de chegada à Escola Canarinho, desde a rotatória da entrequadra 208/408 Norte, serão interditados das 15h às 22h, para o evento carnavalesco do bloco Cabeça do Pimpolho.

Meia das Pontes

Das 7h às 11h, haverá interdições no percurso da 11ª Meia Maratona das Pontes, que tem largada e chegada na Ponte JK. Os atletas seguirão da Ponte Jk pela DF 025 (Estrada Parque Dom Bosco) em direção à Ponte Costa e Silva e, de lá, retornarão pela L4 Sul até a Ponte JK. Os agentes desviarão o trânsito da via L4 Sul para a via S3, na altura da Procuradoria-Geral da República, e isolarão uma faixa à direita da via de acesso da L4 Sul à Ponte JK, além de fazer controle do tráfego na alça de ligação do Trecho 2 do Setor de Clubes Sul à via JK, dando prioridade de passagem aos atletas. Um Ponto de Controle de Trânsito (PCTran) também será montado na entrada da Ponte Costa e Silva, sentido Plano Piloto, para garantir a segurança dos atletas durante todo o evento.

Circuito Mundial Etapa Egito

A partir das 6h30, os agentes isolarão três faixas internas das vias N1 e S1, entre o Museu da República e a Praça dos Três Poderes, e todas as faixas da N1 entre o Museu da república e a Rodoviária, para a realização da corrida Circuito Mundial Etapa Egito, que acontecerá na Esplanada dos Ministérios e no Eixão Norte. A largada e a chegada serão no canteiro central, em frente ao Museu da República. Os atletas seguem em três faixas da S1 até a Praça dos Três Poderes e retornam pela N1 em direção ao Eixo Rodoviário Norte. O retorno para quem vai competir na prova de 5km será na altura do Setor Bancário Norte e da prova de 10km, será na altura da 108 Norte, de onde seguem até  o Museu da República pela N1.

Vale ressaltar que o Detran informa as possíveis alterações no trânsito com antecedência, em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro, independente dos blocos de Carnaval já estarem ou não licenciados.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo de Brasília