Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/10/15 às 19h18 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Alterações no trânsito durante o fim de semana

Além de realizar o controle de tráfego, fiscalização coibirá infrações

Em função dos eventos que ocorrerão em Brasília neste fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), juntamente com a Polícia Militar, realizará intervenções no trânsito em diversas partes da cidade.

No sábado (10), em virtude do Green Move Festival, que ocorrerá na Esplanada dos Ministérios, a faixa de rolamento à esquerda das vias S1 e N1, próximo ao quadrante onde será realizado o evento, a partir das 20h, será reservada para o trânsito de pedestres. O Detran orienta que sejam utilizados os estacionamentos do Teatro Nacional, da plataforma superior da Rodoviária e dos Setores de Autarquias Sul e Norte.

Ainda no sábado, devido a show que será realizado no Estádio Nacional de Brasília, o Detran fará o controle do trânsito na via de contorno do Estádio e no estacionamento Leste. Já a Polícia Militar estará responsável pela via N1. Não estão previstas interdições, mas serão montados pontos de travessia de pedestres, a partir das 20h. A orientação é que os condutores utilizem os estacionamentos da parte leste do Estádio, do Ginásio Nilson Nelson e do Setor Hoteleiro Norte.

Corrida na Ponte JK

No domingo (11), durante evento esportivo, a via JK, no sentido Plano Piloto/Lago Sul, ficará totalmente interditada entre as 8h e as 11h para a segurança dos corredores. O tráfego de veículos no sentido Plano Piloto permanecerá normal durante o evento. Para evitar retenções no trânsito, é recomendada a utilização da Ponte Honestino Guimarães ou da Ponte das Garças.

Além do controle do tráfego, as equipes de fiscalização estarão nas proximidades dos eventos para coibir infrações de trânsito, principalmente a condução de veículo após a ingestão de bebida alcoólica e estacionamentos irregulares.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)