Governo do Distrito Federal
31/10/22 às 13h47 - Atualizado em 31/10/22 às 13h48

Alterações no trânsito no Dia de Finados 

COMPARTILHAR

 Detran-DF atuará no controle do tráfego nas regiões de Brazlândia, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga

 

Jaqueline Costa 

 

(Brasília, 31/10/2022) – Nesta quarta-feira (2/11), em virtude do Dia de Finados, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará o controle do tráfego nas vias próximas aos cemitérios de Brazlândia, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. As equipes do Detran-DF atuarão, principalmente, na travessia de pedestres e na fiscalização de estacionamento irregular. A previsão é que 500 mil pessoas visitem os cemitérios no feriado.

 

De acordo com a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, nas vias próximas aos cemitérios, em virtude da grande quantidade de veículos, o trânsito poderá apresentar lentidão. Os agentes do Detran-DF farão o controle do tráfego para garantir a fluidez e a segurança dos pedestres. O acesso aos cemitérios será controlado pelos funcionários das empresas administradoras dos locais. Eles estarão identificados com coletes.

 

Alterações no trânsito

 

Em Taguatinga, o estacionamento em frente ao cemitério servirá de área de embarque e desembarque, sendo que o fluxo de veículos ocorrerá em sentido único para facilitar a fluidez e, por essa razão, a via de acesso ao cemitério pelo Setor de Oficinas ficará parcialmente fechada. Nas proximidades do cemitério de Planaltina, um trecho da via que dá acesso ao local ficará fechado para o tráfego de veículos. Em Sobradinho, o estacionamento em frente ao cemitério, será reservado a deficientes e idosos. As equipes do Detran-DF estarão nos locais citados e, em caso de necessidade, poderão realizar intervenções pontuais no trânsito.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)