Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/14 às 21h51 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Alterações no trânsito no sábado

COMPARTILHAR

Haverá controle no trânsito durante o jogo entre Brasília e Luziânia e o Circuito Nigth Run

Os motoristas devem ficar atentos às alterações do trânsito no dia 10 de maio. Além da Final do Campeonato Brasiliense de Futebol, a ser realizado no Estádio Nacional de Brasília, às 16h, haverá também o Circuito Nigth Run.

Em razão do jogo entre Brasília e Luziânia, a via de contorno do Estádio permanecerá em sentido único a partir das 14h até o término da dispersão, por volta das 19h. Nesse momento os veículos somente poderão seguir no sentido anti-horário da via de contorno.

Já partir das 19h, o Detran atuará na organização do trânsito para o Circuito Nigth Run, que tem o início marcado para as 20h e estima a participação de aproximadamente de seis mil pessoas.

A largada e a chegada serão na altura do Museu Nacional. Os corredores descerão o Eixo Monumental, sentido Esplanada dos Ministérios e retornarão no sentido Taguatinga.

Atenção para as mudanças no trânsito

  1. Os veículos que vierem da Via L2 sul serão desviados para a via de ligação L2 Norte e o tráfego da via S1 (Eixo Monumental sentido Esplanada dos Ministérios) será desviado para a via L2 sul, na altura do Museu Nacional (o trecho da Praça dos Três Poderes até a via L4 ficará interditado).
  2. A via N1 (Eixo Monumental sentido Taguatinga) ficará interditada desde a via Sul até a Praça dos Três Poderes e a partir daí, três faixas da esquerda ficarão isoladas para os corredores até o Museu da República.
  3. As passagens inferiores, nos dois sentidos, pelo viaduto do Presidente e o trecho entre a via L4 sul até a rotatória próxima ao Palácio da Alvorada também ficarão interditados.

Suporte

Os auditores fiscais de trânsito vão controlar as mudanças no tráfego de veículos no Eixo Monumental, altura do Museu Nacional e STF, bem como no retorno dos atletas, pelas proximidades do Palácio do Planalto e Palácio do Jaburu, localizado no Setor de Clubes Norte, no acesso da via L4 norte em direção ao Palácio do Jaburu e na via N1 (Eixo Monumental sentido Taguatinga) com acesso pela via L4 até a altura do Corpo de Bombeiros do Palácio do Planalto.

Para este evento, o Detran disponibilizará 12 auditores de trânsito, cinco viaturas, um guincho e uma empilhadeira, a fim de garantir a segurança no trânsito e o sucesso do circuito.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)