Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/19 às 18h28 - Atualizado em 18/10/19 às 18h28

Alunos da rede pública já estão tendo aulas no curso teórico de obtenção de CNH

O curso tem o objetivo de experimentar uma nova proposta pedagógica para o curso teórico de obtenção da CNH

 

(Brasília – 18/10/2019) – Começou na segunda-feira (15), a 3ª turma experimental do curso teórico gratuito para a obtenção da permissão para dirigir destinado aos alunos da rede pública de ensino do DF. As aulas acontecem na Escola Pública Trânsito e vão até o dia 31 de outubro.

 

A iniciativa é uma parceria do Detran-DF com clínicas de exames médico e psicológico, além de Centros de Formação de Condutores (CFC) e faz parte do projeto ‘Reformulação Pedagógica da Formação e Capacitação de Condutores’.

 

O curso tem o objetivo de experimentar uma nova proposta pedagógica para o curso teórico de obtenção da CNH, pautada no perfil desejado para os futuros condutores no trânsito do Distrito Federal, que não seja fixado apenas em atitudes previsíveis, repetitivas e meramente mecânicas, mas busca-se abordar valores relativos à empatia, civilidade e respeito ao próximo no trânsito.

 

Para os participantes do projeto, toda a fase teórica do processo de habilitação é gratuita, incluindo os exames médicos e psicológicos, as aulas teóricas, a prova teórica e as taxas cobradas pelo Detran para obtenção da CNH. A prova escrita será realizada no dia 04 de novembro.

 

Concluída essa etapa, os aprovados poderão iniciar as aulas práticas de direção veicular, ficando responsáveis pelos custos.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo de Brasília

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)