18/08/17 às 18h44 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Melhorias no trânsito, tema de 1ª reunião da regional Centro-Oeste

Encontro que aconteceu em Brasília e debateu políticas públicas de trânsito

(Brasília, 18/08/2017) – Na manhã de terça-feira (15/08), o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, participou da 1ª reunião da Região Centro-Oeste, promovida pela Associação Nacional dos Detrans (AND) – entidade que reúne os dirigentes dos órgãos estaduais de trânsito de todo o país – com o objetivo de debater temas relevantes e específicos, visto que as regiões do país possuem muitas peculiaridades que geram impactos diferenciados na implementação de políticas públicas de trânsito.

Coordenado pelo diretor regional, Dr. Manoel Xavier (Detran-GO), o evento contou com a presença do presidente da AND, Antônio Carlos Gouveia, além de diretores e técnicos dos Departamentos de Trânsito de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

Na oportunidade, foram discutidos temas importantes como a implantação da Lei do Desmanche na Região Centro-Oeste, um compromisso firmado pelos Detrans da localidade, e a busca por soluções para multas RENAINF e DER, proporcionando a baixa com maior celeridade após o pagamento.

O presidente da AND considerou o encontro muito positivo e avaliou como uma grande oportunidade de aperfeiçoar a elaboração de políticas públicas que possam tornar o universo do trânsito mais seguro e humanizado, além de promover uma integração entre os Detrans, para que  discutam temas pertinentes realizando a troca de experiências.

Com Informações da Ascom AND