Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/19 às 9h20 - Atualizado em 17/05/19 às 9h22

Balanço da primeira quinzena do Maio Amarelo

Na primeira quinzena de maio, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), realizou diversas atividades voltadas à mobilização e à participação coletiva para o Movimento Maio Amarelo, em Brasília.

 

As ações educativas já alcançaram um público estimado em mais de 100 mil pessoas. Até o dia 15 de maio, a Diretoria de Educação promoveu 89 atividades em instituições públicas e privadas, atuou nas vias urbanas e também em grandes eventos do Distrito Federal. São ações voltadas para passageiros, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Cada uma com temática específica.

 

A Engenharia de Trânsito está trabalhando na execução do cronograma para o Maio Amarelo com sinalizações exclusivas para motociclistas e ciclistas. Somente na primeira quinzena deste mês, já foram implantados 48 novos bolsões de motos, ao longo da Via W3 Sul, além da revitalização de mais cinco, nas Vias N1 e S1. As travessias cicloviárias também estão recebendo um reforço na pintura. Até agora, as equipes revitalizaram 36 delas, para dar melhor visibilidade ao motorista e mais segurança aos ciclistas.

A Diretoria de Policiamento computa cerca de 1.120 autuações por alcoolemia, realizadas pelos Órgãos de fiscalização do Distrito Federal. Só o Detran já realizou aproximadamente 500 operações nas vias urbanas da Capital.

 

Maio Amarelo

 

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Neste ano, o tema escolhido pelo Movimento é “Nós Somos o Trânsito”, e tem como objetivo mobilizar todo o País a fim de reduzir o número de mortes nas vias.

 

No Brasil, o evento passou neste ano a fazer parte da agenda proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) em maio de 2011. Desde então, o mês se tornou referência mundial para as ações em trânsito.

 

Texto: Valquíria Cunha

Ascom Detran-DF

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo de Brasília

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)