Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/15 às 19h45 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Balanço do fim de semana

Fiscalização flagra 113 condutores alcoolizados e 69 sem habilitação

Entre a madrugada de quarta-feira (17) e a noite de domingo (21), equipes de fiscalização de trânsito flagraram 113 condutores sob o efeito de álcool e 69 não habilitados. Esse foi o resultado de uma série de operações deflagradas pelos órgãos de trânsito em comemoração aos sete anos da Lei Seca, em vigor desde o dia 20 de junho de 2008.

Outros 238 condutores foram autuados por infrações diversas, como: falta de equipamento obrigatório, não usar o cinto de segurança, conduzir veículo com a CNH vencida, não portar documento do veículo, placas ilegíveis.

Durante as ações, quatro condutores foram presos: três condutores apresentaram índice de alcoolemia considerado crime (superior a 0,3 miligrama por litro de ar expelido dos pulmões) e um outro foi preso por conduzir veículo com dados de identificação adulterados.

Houve ainda a apreensão de dois veículos: um com dados de identificação adulterados e um Fiat Strada com placa de São Paulo, que estava com restrição de roubo, foi localizado pela aeronave do Detran durante voo de fiscalizção de trânsito no Pistão Sul, em Taguatinga.

A fiscalização – em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento de Estradas de Rodagem e a Polícia Civil – ocorreu em Brazlândia, Ceilândia, Riacho Fundo II, São Sebastião, Santa Maria, Sudoeste, Plano Piloto, Paranoá, Lago Norte, Guará, Núcleo Bandeirante, Águas Claras, Gama, Samambaia, Taguatinga e outros pontos do Distrito Federal.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)