Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/18 às 17h31 - Atualizado em 1/11/18 às 11h35

Blitz no Guará flagra 11 condutores alcoolizados

Um motorista foi preso por apresentar concentração de álcool considerada crime

(Brasília, 03/05/18) – Na madrugada desta quinta-feira (03/05), equipes da fiscalização do Detran realizaram operação no Guará II, próximo à QE 40. Durante a ação, foram abordados 95 condutores, sendo que 11 foram autuados por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica. Um motorista foi conduzido à delegacia por apresentar concentração de álcool considerada crime. 

As equipes autuaram ainda três condutores inabilitados, dois com a CNH vencida e seis por motivos diversos. Os agentes recolheram 10 veículos ao depósito. A ação, que faz parte das atividades da fiscalização durante o Maio Amarelo, contou com três guinchos, 10 viaturas do Detran e duas viaturas da Polícia Militar.       

Condutor inabilitado foi preso por dirigir perigosamente

Na manhã dessa quarta-feira (02/05), o Detran-DF promoveu blitz educativa na altura da Torre de TV. Durante a ação, os agentes abordaram um condutor inabilitado, que ao ser solicitado para encostar o veículo WV Gol em local adequado para os procedimentos legais, evadiu-se da blitz, dirigindo de forma perigosa.  

Com o apoio da Polícia Militar, o condutor foi localizado no SIA. O motorista foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia e autuado pelo crime do art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem habilitação gerando perigo de dano. O veículo foi removido ao Depósito.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)