Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/16 às 22h17 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Brasília sedia 53º Encontro Nacional dos Detrans

COMPARTILHAR

Os debates envolveram legislação de trânsito e propostas de mobilidade urbana

(Brasília, 16/06/2016) – O diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim de Sousa, participou do 53º Encontro Nacional dos Detrans, realizado entre os dias 14 e 16 de junho, no Hotel Mercury, no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília.

O encontro foi promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) e reuniu, na capital do país, diretores e técnicos dos 27 Departamentos Estaduais de Trânsito e do Distrito Federal.

O evento teve como propósito debater a legislação de trânsito, projetos, desafios e propostas para mobilidade urbana, segurança viária e serviços públicos nas áreas de habilitação, veículos e infrações.

Programação

A programação começou com reuniões dos diretores dos Detrans, que trataram de temas amplos e, principalmente, de questões que envolvem os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito como o Denatran, Contran e ANTT.

O programa CNH Social, as questões que envolvem o Registro Nacional de Veículos e o Exame Toxicológico para motoristas das categorias C, D e E também estiveram na pauta das discussões.

Nesta quinta-feira (16/09), os debates foram voltados para a inadimplência no pagamento do licenciamento anual de veículos, os resultados da reunião do grupo de trabalho da ONU sobre segurança viária, a proposta do Denatran para o novo sistema de vistoria, gravames e vistoria de veículos sinistrados. (Fonte: www.and.org.br)

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)