Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/13 às 20h27 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Campanha educativa no aeroporto JK

COMPARTILHAR

Condutores estacionados de forma irregular recebem novo alerta

As equipes de educação de trânsito do Detran voltam a realizar, nesta semana, campanha para sensibilizar condutores da importância de não estacionar de forma irregular nas imediações do aeroporto Juscelino Kubitscheck.

“Além de atrapalhar a fluidez do trânsito e colocar em risco a segurança no local, estacionar de forma irregular pode gerar multa que varia de R$ 53 a R$ 191 e pontos na CNH”, explica o diretor de educação de trânsito, Marcelo Granja.

Durante a campanha educativa, que acontece nos dias 29 e 30 de julho, os veículos estacionados de forma irregular recebem, no para-brisa, um folheto que simula um auto de infração com os dizeres: “O susto vai passar, mas a lição tem que ficar! Mude sua conduta e colabore com um trânsito melhor”.

No final do mês passado, de 27 a 30 de junho, houve campanha educativa naquele local e, no início deste mês, foram realizadas diversas operações de fiscalização que flagraram um alto número de infrações e recolheram vários veículos ao depósito. Somente nos dois primeiros dias de fiscalização, nos dias 2 e 3 de julho, foram realizadas aproximadamente 260 notificações e 17 apreensões de veículos nas imediações do aeroporto.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)