Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/18 às 9h13 - Atualizado em 7/12/18 às 9h18

Circuito altera trânsito no Eixo Monumental neste domingo (9)

Brasília (07//12/2018) – Devido ao Circuito das Estações – Etapa Verão, que irá ocorrer no próximo domingo (9), a partir das 7h, a fiscalização de trânsito do Detran-DF realizará intervenções em vias de ligação do Eixo Monumental. Com trajetos de 5 e 10 km, a largada e a chegada serão no estacionamento da Funarte, atrás da Torre de TV, no sentido N1. A expectativa é de que três mil pessoas participem do evento.

Os corredores seguirão pela via N1, ocupando quatro faixas da esquerda até o final do Eixo Monumental, próximo à EPIA, e voltarão pelas mesmas faixas até a Praça do Cruzeiro. Neste ponto, eles seguirão pela via que dá acesso à S1, onde ocuparão as três faixas da esquerda até o local de chegada.

Em razão da ocupação das faixas da esquerda nos dois sentidos do Eixo Monumental, durante o período do evento, todas as vias de ligação entre a N1 e S1, desde o estacionamento da Funarte até o viaduto de acesso ao SMU, serão bloqueadas. A única via liberada será a saída do estacionamento da Cadetral Rainha da Paz para a S1, tendo em vista que a via será usada somente a partir da Praça do Cruzeiro.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)