Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/17 às 21h09 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Condutor autuado cinco vezes na Lei Seca insiste em dirigir

Operação Pontos para Vida aborda motorista que está com a CNH suspensa desde 2016

(Brasília, 27/04/2017) – Na noite dessa quarta-feira (26/04), durante a Operação Pontos para a Vida, o Detran-DF flagrou um condutor, de 54 anos, dirigindo com a habilitação suspensa. O motorista, mesmo impedido de dirigir desde 2016, continua cometendo infrações e já acumula dez pontos na CNH.

De acordo com o sistema do Detran, o condutor já foi autuado 79 vezes por infrações de trânsito, sendo cinco por dirigir após a ingestão de bebida alcoólica. Durante a abordagem, os agentes verificaram que o veículo VW/Gol, conduzido pelo motorista, não estava licenciado e foi removido ao depósito.

Pontos para a Vida
A Operação Pontos para a Vida consiste em retirar das vias os condutores suspensos ou cassados que insistem em continuar dirigindo. Segundo um levantamento da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito (Dirpol), cerca de 1.500 condutores, que estão impedidos de dirigir, podem estar descumprindo a penalidade e continuam a cometer infrações de trânsito.

A partir dos pontos registrados na CNH desses infratores será produzido o Placar Pontos para a Vida, que demonstrará a importância de se retirar das vias os motoristas que põem em risco a segurança no trânsito. Em duas semanas de Operação, foram flagrados 22 condutores, sendo 20 suspensos e dois cassados, que mesmo após serem impedidos de dirigir, somam juntos 1.292 pontos relativos a infrações de trânsito.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)