Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/15 às 21h50 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran apreende veículo com mais de R$ 20 mil em débitos

Durante a ocorrência, outro condutor que passava pelo local foi preso por embriaguez ao volante
Equipes de fiscalização do Detran apreenderam, na tarde desta terça-feira (30), um veículo GM/AGILE com mais de 20 mil reais em débitos por infrações. Ele já estava sendo monitorado há algum tempo, por conta da operação Cartas Marcadas, e foi abordado na via L3 norte.

Entre as infrações mais cometidas nesse veículo estão: excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e estacionamento irregular.

Durante a abordagem, outro condutor que vinha pela L3 norte fez um cavalo de pau na frente dos agentes de trânsito, e foi imediatamente abordado. Ele apresentava sinais de embriaguez, e, ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado índice de 0,78 milímetros de álcool por litro de ar expelido. O condutor foi notificado pelo arrastamento de pneus, alcoolemia e conduzido à 5ª DP por atingir índice considerado crime, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

A operação Cartas Marcadas do Detran visa retirar das ruas os veículos de infratores contumazes que colocam em risco a própria segurança e a de outros usuários das vias.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)